Capixaba se destaca no rap nacional e vira DJ de Marcelo D2

Weslley Costa é beatmaker, produtor musical e recentemente se tornou DJ oficial do rapper Marcelo D2

Publicado em 16/02/2017 às 16h46

Atualizado em 20/02/2017 às 11h01

Barbara Carolyne Nascimento

bnascimento@redegazeta.com.br

WC Beats se apresentou com D2 no festival Planeta Atlântida e mais recentemente no programa Encontro
Foto: Reprodução/Facebook
No ad for you

Weslley Costa, 21, pode ser um nome desconhecido para muitos, mas o apelido WC Beats já vem fazendo barulho na cena do rap nacional. Com a carreira iniciada no funk, o beatmaker - pessoa responsável por criar as batidas das músicas -, DJ e produtor migrou para o rap quando tinha 15 anos. Desde então, já trabalhou com nomes como Start Rap, Costa Gold e Cacife Clandestino.

O capixaba é, agora, DJ oficial do rapper Marcelo D2, com quem se apresentou no festival Planeta Atlântida e mais recentemente no programa "Encontro", comandado por Fátima Bernardes.

A ascensão de WC Beats veio há três anos, quando começou a produzir para MCs de outros Estados. Foi com essas trocas que o Dj conheceu o rapper Marcelo D2. O encontro veio por intermédio do amigo Stephan Peixoto, filho do músico. Weslley diz que o rapper gostou do trabalho dele e o convidou para o trabalho.

A partir daí, WC se tornou DJ oficial do músico e, de quebra, acumulou momentos marcantes na carreira. Foi o caso do festival Planeta Atlântida, que ocorreu no começo de fevereiro, no Rio Grande do Sul.

Para o capixaba, a ficha ainda não caiu. "Sensação inexplicável ter tocado pra tanta gente, com um artista grande. Ainda não caiu a ficha que sou o DJ de um dos artistas mais respeitados na cena nacional e internacional também", diz.

Outro momento importante para Weslley aconteceu na manhã da última quarta-feira (15), quando ele se apresentou pela primeira vez no programa "Encontro", de Fátima Bernardes, junto com D2. "Nem acreditei quando realmente vi que estava na tela da TV (risos). O convite me pegou de surpresa. Marcelo me chamou dizendo pra aparecer no programa da Fátima Bernardes junto com ele, até para mostrar a nova formação do show. Quando vi no Twitter, estava todo mundo falando. Fiquei até surpreso com o tanto de gente falando que tinha visto e demonstrando o carinho pela minha pessoa e meu trabalho. Isso é gratificante", explica o beatmaker.

Projetos futuros e carreira

Wesley também será o responsável por produzir algumas batidas para o próximo disco de D2
Foto: Reprodução/Facebook

A nova parceria com Marcelo D2 não renderá apenas shows ao lado do músico. O DJ adianta que eles estão trabalhando juntos em um novo projeto, um disco com a promessa de ser ousado. Mas Weslley não fala tudo sobre o tema. Além disso, o capixaba também será responsável por produzir algumas batidas para o próximo disco de D2.

Quanto à carreira, WC ressalta a felicidade com os resultados. "Estou no caminho certo, focado no trabalho e me sentindo muito feliz com todo o resultado do esforço e força de vontade", comemora.

O mesmo ocorre com uma possível carreira internacional. O beatmaker entrega que fará shows em Portugal junto com Marcelo, em maio, e que eles já planejam uma turnê pela Europa após o lançamento disco.

Compartilhe