Maratona teatral em Santa Teresa

2º Intercâmbio Internacional de Teatro leva peças de quatro países à cidade

Publicado em 09/11/2017 às 08h02

Atualizado em 12/11/2017 às 15h21

Renato Conceição

Residência Rede Gazeta 2017
Foto: Divulgação
No ad for you

Até o dia 19 de novembro, o município de Santa Teresa recebe diversas oficinas, debates a apresentações teatrais. Criado para estimular a troca de experiências entre grupos de teatro e para oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento à população, o Intercâmbio Internacional de Teatro em Santa Teresa – ES (Intest) chega à sua segunda edição com presença confirmada de companhias da Argentina, Colômbia e Portugal, além das brasileiras. Os espetáculos serão encenados na Casa da Cultura da cidade.

“A proposta principal do evento é o intercâmbio, em que todos compartilham experiências, aprendem e ensinam. O resultado é uma melhora técnica que beneficia não só as próprias companhias de teatro, mas também o público, que passa a apreciar apresentações de maior qualidade”, explica o ator e diretor Flávio Spiess, um dos idealizadores do evento.

Crescimento

O Intest surgiu com a intenção de ser um encontro pequeno entre grupos teatrais, mas o interesse de várias companhias levou seus criadores a planejar algo mais amplo. A escolha de Santa Teresa como sede do evento tem um motivo simples: o grupo que o criou, a Rizzo Cia. de Teatro, é de lá.

Espetáculo "Tripti Clown 5D”, do grupo colombiano Nierika Producciones
Foto: Divulgação

“Santa Teresa é uma cidade turística e recebe muitas atividades culturais durante o ano. Fizemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e escolhemos o mês de novembro por ser um período mais calmo por aqui. Acreditamos no potencial do evento e sabemos que ele agrega valor ao município, começando pelo interesse pelas artes que ele pode despertar nos jovens”, diz Spiess.

As peças do Intercâmbio Internacional de Teatro em Santa Teresa são abertas ao público: para entrar basta doar 1kg de alimento não perecível. Já as oficinas e os debates são restritos aos atores participantes do evento.

2º Intercâmbio Internacional de Teatro de Santa Teresa

11 a 19 de novembro

Na Casa da Cultura de Santa Teresa (Av. Getúlio Vargas, 121, Centro). Entrada: 1 kg de alimento não perecível

SÁBADO, DIA 11

19h: abertura.

DOMINGO, DIA 12

19h: “Fulana, Sicrana

e Beltrana” – Cénico Incrível Almadense/ Portugal.

SEGUNDA, DIA 13

19h: “Fragmentos de Valentin” – Rizzo Cia. de Teatro/ Brasil.

TERÇA-FEIRA, DIA 14

19h: “Crónica Imposible de Un Circulo Atroz” –

La Otra Vuelta Artes Escénicas/

Argentina.

QUARTA-FEIRA, DIA 15

19h: “Fragmentos Cotidianos(los suicidas y sangre)” – Nierika Producciones/Colômbia.

QUINTA-FEIRA, DIA 16

19h: “Ainda Existem Flores no Jardim” – Cénico Incrível Almadense/ Portugal.

SEXTA-FEIRA, DIA 17

19h: “Retalhos” – Grupo Teatro Massa/ Brasil.

DIA 18

10h: grupo de dança Holand Dans (Santa Maria de Jetibá).

11h: grupo de dança Os Pomeranos (Santa Maria de Jetibá).

19h: “Tripti Clown 5D” – Nierika Producciones/ Colômbia.

DIA 19

19h: cerimônia de encerramento.

Compartilhe