Copa 2018
Atacante
Cavani não treina com o Uruguai, e desfalque contra a França é provável
Times disputam uma vaga na semifinal na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília)
A ausência de Cavani no ataque do Uruguai, contra a França, na próxima sexta-feira, é uma realidade cada vez mais provável. O atacante ficou fora do treino da equipe na reapresentação no Centro de Treinamento em Nínji Novgorod, nesta segunda-feira, data prevista para a realização de exames na panturrilha direita, lesionada.
Ainda não há informações da seleção uruguaia sobre o resultado da avaliação médica, mas os meios locais são pessimistas quanto à participação do camisa 21 no jogo contra os franceses. A expectativa é a de que o exame de imagem diga, ainda hoje, se houve um estiramento ou só uma contratura. Em todo caso, o técnico Oscar Tabarez já estava pessimista com apenas cinco dias de recuperação.
Na reapresentação, os titulares que venceram Portugal fizeram apenas um treinamento regenerativo, mas Cavani não participou. O staff do Uruguai informou que ele ficou em repouso. Enquanto isso, os atletas que não atuaram na última partida foram a campo para treino com bola. Entre eles Stuani, possível substituto de Cavani no ataque. De Arrascaeta, do Cruzeiro, também aparece como candidato a ganhar a vaga.