Paróquia de Itarana completa 100 anos com festa
A festa começa com missa com as mulheres nesta segunda-feira (11), às 19 horas. A celebração será presidida pelo padre Maurício. Nesta terça (12), no mesmo local, a missa será com os homens
Começa nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 24 de maio as comemorações do centenário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Itarana, município da Região Noroeste do Estado.
A festa começa com missa com as mulheres nesta segunda-feira (11), às 19 horas. A celebração será presidida pelo padre Maurício. Nesta terça (12), no mesmo local, a missa será com os homens. De amanhã ao dia 21, às 19 horas, sempre na matriz, acontece a novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença de padres que trabalham na paróquia e animada pelas comunidades. Já no dia 23, no mesmo local, os fiéis poderão participar da missa em italiano presidida pelo padre Ernandes e animada pelo coro Amici d’Italia, de Colatina. No dia 24, que é o momento principal da festa, as celebrações começam cedo, às 5 horas, com alvorada pelas ruas de Itarana com a lira musical Francisco Correa da Silva, seguida pela missa de Pentecostes. Às 18 horas, acontece a missa em ação de graças pelos 100 anos de evangelização da paróquia, presidida pelo bispo diocesano dom Wladimir Lopes Dias.
Manual da mamãe
Ainda no clima de Dia das Mães, o livro “Seja a mãe que seu filho precisa” (Thomas Nelson Brasil) traz algumas dicas. Pensando em como ajudar as mulheres na missão de educar e criar os filhos homens de maneira simples e prática, a autora norte-americana Cheri Fuller mostra tudo o que um filho precisa para tornar-se confiante e bem-sucedido em todas as fases da vida.
Ao contrário de muitas publicações sobre o assunto, este livro trata da criação de filhos a partir da perspectiva materna e se revela um verdadeiro projeto para desenvolver o caráter, conduzido pelo primordial relacionamento com a mãe. São 14 capítulos – ao final de cada um há perguntas para pensar e discutir – para ajuda-las a entenderem a personalidade e os padrões de aprendizado únicos de seu filho.