Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

Festa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima movimenta paróquia

Confira a programação das festividades em honra da padroeira da paróquia que fica na Serra


Paróquia do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Foto: Divulgação
No ad for you

Começam neste domingo (05) e vão até o dia 13 de maio, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Serra, as festividades em honra a Nossa Senhora de Fátima. O tema escolhido este ano é o trecho do Cântico de Maria: “Exaltou os humildes e saciou de bens os indigentes”.

A programação litúrgica começa neste domingo (05) com o Oitavário de Missas, celebrado com a participação de diversos padres convidados de outras paróquias. No dia 11, sábado, a missa das 18h será presidida por Dom Frei Dario Campos, Arcebispo de Vitória.

No Dia da Padroeira, 13 de maio, haverá missas às 9h, 12h e 19h30, além da reza do rosário e procissão. Na missa de encerramento, será inaugurada a exposição permanente das relíquias dos santos pastorinhos, Francisco e Jacinta, no pedestal da imagem de Nossa Senhora de Fátima. As relíquias foram presenteadas pelo Santuário de Fátima, em Portugal, por meio da postuladora da causa de canonização, Irmã Ângela Coelho.

A Festa Popular traz as tradicionais barraquinhas nos dias 10 e 11, com shows à noite da Banda Missionária Shalom (do Espírito Santo) e Banda Orem, na pracinha da Igreja.

No dia 13, haverá almoço a partir de 11h.

Programação

5 de maio – domingo - Abertura do Oitavário

Missas 8h30, 10h30, 18h, 20h - Padre José Pedro Luchi

6 de maio – segunda-feira - 2º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Kremerson Giestas Dias, da Paróquia São Francisco de Assis (Porto de Santana)

7 de maio – terça-feira - 3º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre João Marcelo dos Santos

8 de maio – quarta-feira - 4º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Edmilson Boechat Castro, Vigário da Paróquia São Francisco de Assis (Jardim da Penha)

9 de maio – quinta-feira -5º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Elder Malovini Miossi, Reitor do Seminário de

São Mateus

10 de maio – sexta-feira - 6º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Hugo Pereira de Souza, da Paróquia Santo

André Apóstolo (André Carloni)

11 de maio – sábado - 7º Dia do Oitavário

9h - Missa das crianças, com Coroação de Nossa

Senhora

18h - Missa com Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario

Campos, OFM

12 de maio – domingo - 8º Dia do Oitavário

8h30 e 10h30 - Missas com Padre José Pedro Luchi

Dia de Consagração a Nossa Senhora

18h e 20h - Missas com Padre Vandaike Costa Araújo,

da Comunidade Mensageiros da Boa Nova.

 

 

13 de maio – segunda-feira - Dia da Padroeira

9h – Missa com Padre José Pedro Luchi

12h – Missa com Padre Cristian Bittencourt Lopes de Melo, EP (com Consagração a Nossa Senhora)

15h - Rosário

18h30 - Procissão

19h30 - Missa de encerramento, com Padre José Pedro Luchi

Festa popular (Pracinha da Igreja)

10 de maio – barraquinhas a partir de 18h30

11 de maio – barraquinhas de 8h30 às 12h e a partir das 17h30

13 de maio – Almoço às 11h

Notas da semana

Festa do padroeiro do Santuário Bom Pastor

Começa nesta sexta-feira (03) e vai até o dia 12 de maio a Novena do Santuário do Bom Pastor em Campo Grande, Cariacica, com o tema: “Bom Pastor, o Santuário do Pai”. A programação faz parte da Festa do Padroeiro do Santuário, que também inclui a procissão do Bom Pastor, a missa solene com o Arcebispo Emérito Dom Mancilha Vilela e shows nos dias 10 a 12 de maio. Entre as atrações principais do evento estão Salete Ferreira e Sapo (da Comunidade Canção Nova) no dia 10, Carlinho Rick e Banda no dia 11; e Banda Adventus no dia 12, para encerrar as festividades.