Festival de Alegre pode acontecer só em 2019
Mesmo com apelo da Prefeitura de Alegre e da internet, produtora garante que não conseguirá realizar o evento em 2018
A internet (e a gente também!) está com saudades do Festival de Alegre, que não acontece desde 2015. Tanto que, no Facebook, há até um evento titulado de "Festival de Alegre" com data marcada para o dia 28 de fevereiro. No entanto, ele não é oficial.
Ainda assim, o festival, que movimenta a cidade do Sul do Espírito Santo, só deve acontecer, agora em 2019. Mesmo com campanhas na internet e com o apelo da prefeitura da cidade, a ATS Produções, produtora responsável pela festa, garante que a situação do País não permite que o festival seja executado no próximo ano.
> Leia mais notícias de Entretenimento
De acordo com o sócio da ATS Tarcísio Sobreira, não há previsão para nada. "A previsão é que se faça planejamento para 2019. Até agora, a gente não se organizou. E, com essa situação toda que está acontecendo no Brasil, fica difícil fazer acontecer", detalha.
2 anos
É o tempo que Alegre já está, até agora, sem o festival
Ele, que explica que um festival desse porte "não se faz da noite para o dia", nas próprias palavras, ainda revela que se já estivesse tudo certo uma série de artistas já teria que estar contratado, por exemplo. "Além do mais, se estivesse tudo certo, já teria um monte de coisas contratadas. Não tem como fazer", pondera.
FESTIVAL AQUECE ECONOMIA
A Prefeitura de Alegre, por sua vez, não tem confirmação de que vá ter festival em 2018, no entanto é firme em dizer que gostaria que a festa acontecesse. Questionado, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre, Rodrigo Vargas, avalia que o evento tem grande importância para a cidade. "Atrai muitos turistas durante os dias que acontece, que acabam retornando ao município. Deixa um retorno econômico altamente positivo aos comerciantes locais", comemora.