Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Festa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima movimenta paróquia

Confira a programação das festividades em honra da padroeira da paróquia que fica na Serra


Paróquia do Santuário Nossa  Senhora do Rosário de Fátima
Paróquia do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Foto: Divulgação

Começam neste domingo (05) e vão até o dia 13 de maio, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Serra, as festividades em honra a Nossa Senhora de Fátima. O tema escolhido este ano é o trecho do Cântico de Maria: “Exaltou os humildes e saciou de bens os indigentes”.

A programação litúrgica começa neste domingo (05) com o Oitavário de Missas, celebrado com a participação de diversos padres convidados de outras paróquias. No dia 11, sábado, a missa das 18h será presidida por Dom Frei Dario Campos, Arcebispo de Vitória.

No Dia da Padroeira, 13 de maio, haverá missas às 9h, 12h e 19h30, além da reza do rosário e procissão. Na missa de encerramento, será inaugurada a exposição permanente das relíquias dos santos pastorinhos, Francisco e Jacinta, no pedestal da imagem de Nossa Senhora de Fátima. As relíquias foram presenteadas pelo Santuário de Fátima, em Portugal, por meio da postuladora da causa de canonização, Irmã Ângela Coelho.

A Festa Popular traz as tradicionais barraquinhas nos dias 10 e 11, com shows à noite da Banda Missionária Shalom (do Espírito Santo) e Banda Orem, na pracinha da Igreja.

No dia 13, haverá almoço a partir de 11h.

Programação

5 de maio – domingo - Abertura do Oitavário

Missas 8h30, 10h30, 18h, 20h - Padre José Pedro Luchi

6 de maio – segunda-feira - 2º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Kremerson Giestas Dias, da Paróquia São Francisco de Assis (Porto de Santana)

7 de maio – terça-feira - 3º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre João Marcelo dos Santos

8 de maio – quarta-feira - 4º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Edmilson Boechat Castro, Vigário da Paróquia São Francisco de Assis (Jardim da Penha)

9 de maio – quinta-feira -5º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Elder Malovini Miossi, Reitor do Seminário de

São Mateus

10 de maio – sexta-feira - 6º Dia do Oitavário

Missa 19h30

Padre Hugo Pereira de Souza, da Paróquia Santo

André Apóstolo (André Carloni)

11 de maio – sábado - 7º Dia do Oitavário

9h - Missa das crianças, com Coroação de Nossa

Senhora

18h - Missa com Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario

Campos, OFM

12 de maio – domingo - 8º Dia do Oitavário

8h30 e 10h30 - Missas com Padre José Pedro Luchi

Dia de Consagração a Nossa Senhora

18h e 20h - Missas com Padre Vandaike Costa Araújo,

da Comunidade Mensageiros da Boa Nova.

 

 

13 de maio – segunda-feira - Dia da Padroeira

9h – Missa com Padre José Pedro Luchi

12h – Missa com Padre Cristian Bittencourt Lopes de Melo, EP (com Consagração a Nossa Senhora)

15h - Rosário

18h30 - Procissão

19h30 - Missa de encerramento, com Padre José Pedro Luchi

Festa popular (Pracinha da Igreja)

10 de maio – barraquinhas a partir de 18h30

11 de maio – barraquinhas de 8h30 às 12h e a partir das 17h30

13 de maio – Almoço às 11h

Notas da semana

Festa do padroeiro do Santuário Bom Pastor

Começa nesta sexta-feira (03) e vai até o dia 12 de maio a Novena do Santuário do Bom Pastor em Campo Grande, Cariacica, com o tema: “Bom Pastor, o Santuário do Pai”. A programação faz parte da Festa do Padroeiro do Santuário, que também inclui a procissão do Bom Pastor, a missa solene com o Arcebispo Emérito Dom Mancilha Vilela e shows nos dias 10 a 12 de maio. Entre as atrações principais do evento estão Salete Ferreira e Sapo (da Comunidade Canção Nova) no dia 10, Carlinho Rick e Banda no dia 11; e Banda Adventus no dia 12, para encerrar as festividades.

Ver comentários